Nesta terça-feira, 14, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, participou da assembleia da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis) com o objetivo de fortalecer o diálogo com os empresários e reafirmar o compromisso da gestão com o desenvolvimento do setor industrial. Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo firmou um convênio de cooperação técnica com a associação, voltado a serviços de consulta de dados.
“Muito feliz em participar de mais um momento de diálogo com os empresários do nosso Distrito Industrial, um momento para propor ações e projetos capazes de impulsionar ainda mais o cenário econômico municipal. Deixei nossa gestão à disposição de cada empreendedor presente, espero que eles não se furtem de entrar em contato. Temos muitos projetos que beneficiam o setor industrial e queremos colocá-lós em prática”, pontuou o prefeito Samuel Carvalho.
Junto com secretários municipais, o prefeito foi recebido pelo presidente da Assedis, Rubens Cláudio, que reforçou a importância da parceria. “É a primeira assembleia que fizemos da nossa associação, e contou com a presença do prefeito Samuel. Já num primeiro ato, celebramos um convênio de parceria entre a Prefeitura de Socorro e Associação de Empresas do Distrito Industrial das Empresas de Socorro, e temos uma felicidade muito grande de ver que essa parceria foi muito concreta. Hoje contamos com a presença de um imenso público representado pelos empresários locais, e a partir do que nós celebramos hoje, acreditamos que muitos frutos virão pela frente com as demandas que aqui se apresentam e com a resolutividade que nós pretendemos ter com essa parceria com o prefeito Samuel”, relatou.
Convênio
Na oportunidade, foi firmado o termo de parceria entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio da realização executiva feita pela Sala do Empreendedor Sadi Gitz, e a Assedis, visando a estimular o serviço de consulta de dados através de atendimento de consultoria pela Sala do Empreendedor, a fim de facilitar a formalização de negócios para o Microempreendedor Individual.
“Isso é muito importante porque dá a possibilidade para aqueles que ainda são informais e precisam, querem e têm a vontade de atender as empresas e não conseguem por não serem formalizados e não emitirem nota fiscal, o que restringe muito. Essa parceria vai impulsionar esse trabalho, de dar oportunidade para aqueles que querem prestar serviços para as empresas aqui do município”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos.





