Em entrevista ao Jornal da Fan, na Fan FM, o vereador Isac Silveira (União Brasil), um dos candidatos à sucessão da presidência da Câmara Municipal de Aracaju, falou sobre o encontro dele com o governador Fábio Mitidieri (PSD) na última quarta-feira, 18. O parlamentar destacou que, na reunião, falou ao governador que tem buscado o consenso no Legislativo Municipal.
O vereador ressaltou que tem conseguido êxito na missão. “Temos 21 vereadores que se manifestaram de forma favorável que eu seja o sucessor de Ricardo Vasconcelos. Inclusive, tive uma reunião com o vereador Nitinho (PSD) e expliquei que, pessoalmente, não havia nenhuma contraposição à figura dele, mas que há um sentimento na Câmara de alternância. Ele tem um papel histórico importantíssimo, que nós reconhecemos, mas chegou a hora da roda gigante girar, porque senão ela não produz”, destacou.
No encontro, não houve declaração de apoio, mas o governador Fábio Mitidieri demonstrou que não há objeção à candidatura de Isac e que seria possível o apoio dentro de uma construção entre os partidos. “O que o governador me disse foi Isac, você é o meu amigo de longas datas, que votou em mim para federal, eu jamais teria objeção ao seu nome (…). Acho que por tudo o que construí na minha vida ao lado de Fábio não ter a sua objeção e ter o seu carinho em relação ao meu nome ajuda muito nessa construção. Não conto com a objeção de Fábio, conto com a ponderação. Foi muito boa a reunião e saí muito feliz. Sigamos”, detalhou.
Em relação ao apoio da prefeita Emília Corrêa, de quem é líder na Câmara, o vereador informou que ela preferiu esperar mais um pouco para se posicionar. “Porque ela acha cedo para sua posição. A vereadora Moana consignou que votará conosco, declarou isso a mim e disse ao vereador Ricardo Vasconcelos. Dos dois nomes que são do agrupamento direto da prefeita falta o vereador Lúcio Flávio, que a gente não teve tempo de se reunir, mas tivemos conversas amistosas e acho que não teremos dificuldade. Mas, efetivamente, o posicionamento da prefeita Emília Corrêa não tivemos ainda. Vamos aguardar. Eu respeito o seu tempo”, disse.




