Dark Mode Light Mode

2ª Corrida do Padroeiro reúne mais de 800 atletas e consolida Propriá no calendário esportivo de Sergipe

Realizada no último domingo, 21, pela Prefeitura de Propriá, a 2ª edição da Corrida do Padroeiro, foi considerada mais um evento esportivo de sucesso no município. O evento reuniu cerca de 850 corredores, entre atletas locais, participantes de diversas cidades sergipanas e representantes de outros estados, transformando as ruas da cidade do Baixo São Francisco em um grande cenário de esporte, integração e celebração.

Mais do que uma competição esportiva, a Corrida do Padroeiro proporcionou momentos de emoção, superação, determinação e muita energia positiva. Inspirada na devoção a Santo Antônio, a prova foi criada para unir fé, tradição e esporte em uma experiência que já se consolida como uma das mais importantes do calendário esportivo da região.

O prefeito Luciano de Menininha destacou a importância do evento para incentivar hábitos saudáveis e promover qualidade de vida: “Mais do que uma competição, a Corrida do Padroeiro foi uma verdadeira celebração do esporte e do espírito de superação. Obrigado a todos e que fizeram deste evento um grande sucesso”, afirmou.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Patrícia Vítor, ressaltou que a corrida também contribui para movimentar a economia local e divulgar o município para visitantes de diferentes regiões. “A corrida movimenta a cidade, atrai pessoas de vários lugares, inclusive de outros estados, para conhecer Propriá, além de promover saúde, bem-estar e incentivar a prática de hábitos saudáveis por meio da atividade física”, destacou.

Avaliações positivas

A estrutura do evento recebeu reconhecimento dos participantes, que destacaram a organização, o acolhimento e o suporte oferecido ao longo do percurso.

A atleta Greice comemorou o desempenho obtido na prova e descreveu a sensação de cruzar a linha de chegada. “A sensação de concluir a corrida e saber que você conseguiu em um tempo consideravelmente bom é maravilhosa. Essa experiência só realmente entende quem corre”, afirmou.

Amanda Aparecida também elogiou a organização da corrida, especialmente o apoio oferecido aos atletas durante todo o percurso e a distribuição de água nos pontos de hidratação.

Já o atleta Silvio Santana destacou que a experiência superou as expectativas. “A expectativa estava lá em cima e foi muito mais do que atendida. O percurso foi bastante desafiador, mas, para quem participa de corridas em vários municípios, o importante é estar presente e viver essa experiência”, disse.

Propriá acolhedora

Entre os participantes estava o corredor e influenciador digital de São Paulo, Caio Sant’Anna (@correcaio_), conhecido na internet por compartilhar conteúdos sobre corrida e motivação. Ele se surpreendeu com a receptividade encontrada em Propriá e fez questão de agradecer à população e à Prefeitura pela experiência vivida.

“É incrível como o esporte aproxima as pessoas. Foi muito especial correr em Propriá, compartilhando momentos de parceria, ajuda, alegria e diversão. Nunca tive um pós-prova tão divertido. Todos queriam apenas celebrar e fazer o bem. Saio dessa viagem uma pessoa diferente, inspirada pelo acolhimento que recebi. Foi uma corrida única e convido todos que visitarem Sergipe a conhecerem Propriá e as belezas às margens do Rio São Francisco”, ressaltou.

Premiação

Com percurso de 5 quilômetros, a competição premiou atletas masculinos e femininos nas categorias Geral, Filhos da Terra e Pessoa com Deficiência (PCD).

Os vencedores de cada categoria receberam premiação em dinheiro, sendo R$ 500 para os primeiros colocados, R$ 300 para os segundos lugares e R$ 200 para os terceiros colocados, além de troféus e brindes. Todos os participantes receberam medalhas de participação.

O sucesso da segunda edição reforça a Corrida do Padroeiro como um evento que une esporte, turismo, fé e integração social, consolidando Propriá como referência na promoção de grandes eventos esportivos em Sergipe.