Dark Mode Light Mode

Robson Viana participa da reinauguração do Centro de Criatividade e destaca importância da valorização cultural

Foto: Mariana Bispo

Na noite desta segunda-feira, 22, o pré-candidato a deputado federal Robson Viana participou, ao lado do governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, da solenidade de reinauguração da primeira etapa da revitalização do Centro de Criatividade, localizado no bairro Cirurgia, em Aracaju. O espaço, fundado em 1985, vive um novo momento e é entregue à população com o objetivo de fortalecer a valorização cultural por meio de um dos principais equipamentos culturais do Estado de Sergipe, que une arte, educação e participação comunitária.

Nascido e criado no entorno do Centro de Criatividade, Robson Viana, tanto como cidadão quanto durante seus mandatos como vereador e deputado estadual, sempre defendeu e acompanhou as discussões sobre a revitalização do espaço. Para ele, o centro desempenha um papel fundamental no incentivo à preservação cultural e na valorização das manifestações artísticas sergipanas.

O pré-candidato destacou a emoção de ver o equipamento novamente à disposição da população. “É um momento muito feliz ver o Centro de Criatividade novamente à disposição da população, nesta reinauguração feita pelo governador Fábio Mitidieri. A comunidade está aqui hoje celebrando um espaço tão bonito e importante. Este lugar faz parte da minha história. É gratificante ver um equipamento que representa a cultura viva novamente acessível à população, com dança, música e arte em um verdadeiro teatro a céu aberto, que permite que pessoas que nem sempre têm acesso à cultura vivenciem diferentes manifestações artísticas. Eu mesmo aprendi capoeira nesta concha”, pontua Robson Viana.

Para além das apresentações culturais, é no Centro de Criatividade que muitos talentos sergipanos são revelados por meio de formações artísticas, cursos, oficinas e exposições, que contribuem para a democratização do acesso à cultura e para o desenvolvimento social. A reinauguração do equipamento representa mais um passo na valorização do patrimônio cultural sergipano.

O pré-candidato a deputado federal Robson Viana relembrou a relação histórica com o Centro de Criatividade e destacou a trajetória de transformações do espaço ao longo dos anos. “É um lugar que emociona. Eu vivi aqui quando ainda era a antiga caixa d’água de Aracaju. Depois de desativado, o espaço foi transformado nesse centro cultural que vemos hoje, ainda mais bonito com essa reinauguração. Como vereador, eu cobrava muito pela reforma do Centro de Criatividade. Depois, já como deputado estadual, conseguimos viabilizar essa demanda. A primeira reforma ocorreu no governo de Jackson Barreto. Agora, sete anos depois, estamos vivendo uma nova reinauguração, com uma reforma maravilhosa. É um governo comprometido com a cultura, e o governador Fábio está de parabéns”, conclui.