Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 3, em Aracaju, o senador Alessandro Vieira (MDB) reafirmou duas coisas: a pré-candidatura à reeleição ao Senado e o apoio incondicional à reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD) em 2026. Sem impor qualquer condicionante sobre a composição da chapa majoritária, Alessandro enfatizou que seu apoio é resultado direto da parceria administrativa e da avaliação positiva da atual gestão estadual.
“O trabalho feito justifica isso. E eu sempre sou um homem muito claro nas coisas. Eu não gosto da política feita com jeitinho, com chantagem, com picuinhas. Mas eu gosto da política feita para atender o povo. E hoje, na parceria com o governador Fábio, ele está conseguindo atender o povo como eu nunca consegui fazer no Estado. Então, acho que isso tem valor”, afirmou.
Indagado sobre quem Fábio deveria apoiar para a segunda vaga ao Senado, Alessandro desconversou e afirmou que essa é uma decisão exclusiva do governador. “A escolha dos nomes de uma chapa do governador é feita por ele. Cada um sabe sua realidade, o que precisa para governar bem e quem precisa ao seu lado”, pontuou. Ao destacar que seu apoio à reeleição de Fábio é firme, mesmo que o governador escolha outro nome para dividir a chapa ao Senado, o senador deixou claro: “Sim, o apoio é independente da montagem da chapa”.
Nacional
Alessandro também comentou sua posição na cena nacional, reforçando a postura de independência. “Sempre atuei de forma independente. Acho que é a melhor forma de defender o interesse dos sergipanos e dos brasileiros. Eu consigo fazer a crítica dura quando ela é necessária, mas, ao mesmo tempo, apoiar”, disse, citando sua coerência de votação nos governos Bolsonaro e Lula, com índices de apoio que variam entre 80% e 90%.
Durante o evento, o senador apresentou ainda os resultados da segunda etapa do Edital de Emendas Participativas 2025, projeto que ele classificou como “política pública de transparência e cidadania”. Ao todo, 24 projetos foram selecionados em áreas como saúde, educação e agricultura familiar, com mais de 157 mil votos registrados e 52 mil votantes. “Estamos no sexto ano de editais, mais de R$ 70 milhões destinados, mais de 50 municípios alcançados. É uma construção coletiva, que mudou a vida de milhares de sergipanos”, disse.