Dark Mode Light Mode
Preço do morango aumenta 300% em Aracaju após “febre do morango do amor”
Milton Andrade critica Eduardo Bolsonaro e diz que postura ajuda Lula: “Grande desserviço ao país e ao próprio pai”
“Algumas colocações de Eduardo Amorim não soaram bem”, afirma Adailton Sousa

Milton Andrade critica Eduardo Bolsonaro e diz que postura ajuda Lula: “Grande desserviço ao país e ao próprio pai”

Durante entrevista ao jornalista Luiz Carlos Focca, o presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), Milton Andrade, fez duras críticas à atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), especialmente no contexto das tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro atua de forma “antipatriótica” e tem contribuído diretamente para o fortalecimento político do atual presidente Lula.

Milton não poupou palavras ao avaliar a postura de Eduardo diante da crise tarifária entre os dois países, agravada após manifestações da família Bolsonaro incentivando boicotes a produtos brasileiros. “Se tem um cidadão no Brasil que é imbecil, é o Eduardo Bolsonaro. É um imbecil completo”, disparou.

Para ele, o parlamentar tem prestado um grande desserviço ao Brasil e ao próprio pai, Jair Bolsonaro, ao tensionar a política externa com discursos que, segundo Milton, são desprovidos de racionalidade e responsabilidade institucional. “Bolsonaro elegeu Lula falando besteira, e Eduardo Bolsonaro está se esforçando para reeleger Lula, que estava politicamente inviável até pouco tempo”, afirmou. Milton acrescentou que o comportamento do deputado tem “ressuscitado o principal adversário” da direita, em um momento em que Lula enfrentava alta rejeição nas pesquisas.

Em entrevista recente ao SBT News, Eduardo Bolsonaro reforçou seu tom inflexível, dizendo que trabalha para impedir qualquer diálogo com o atual governo. “Eu sei o que é certo”, afirmou, ao justificar sua recusa em buscar acordos com o Planalto.

Milton Andrade, que sempre se posicionou politicamente como um nome da direita sergipana, avalia que esse tipo de radicalismo afasta o país de soluções viáveis e prejudica inclusive setores produtivos. Para ele, Eduardo não só sabota qualquer tentativa de moderação, como também fortalece a retórica de Lula como o único contraponto possível à extrema direita.