O cenário político sergipano ganhou um ingrediente inusitado com o nome de Gordinho do Povo sendo cogitado como peça estratégica na formação das chapas para o Senado em 2026. Segundo publicação da página Bancada Sergipana, tanto André Moura quanto Eduardo Amorim estariam disputando o apoio do influenciador, que tem forte presença nas redes sociais e apelo popular em Aracaju.
No caso de André Moura, a movimentação teria como objetivo reforçar justamente onde ele mais enfrentou resistência na última eleição para o Senado: a capital sergipana, onde conquistou pouco mais de 30 mil votos. Gordinho, com sua popularidade digital e capacidade de mobilização, seria um nome para ocupar a segunda suplência, ao lado de Ricardo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, já definido como primeiro suplente.
Já Eduardo Amorim buscaria em Gordinho do Povo algo diferente: um sopro de modernidade em sua comunicação. Conhecido por um estilo político mais tradicional, Amorim tem apostado em uma reformulação de sua presença nas redes, e a proximidade com um influenciador poderia significar acesso a uma linguagem mais popular e conectada com os novos formatos digitais. Prova disso é a recente publicação em seu perfil no Instagram, onde aparece entrevistando Gordinho em um quadro descontraído, explorando histórias de sua trajetória profissional.
O movimento indica que, se essa disputa por Gordinho do Povo realmente se confirmar, Eduardo Amorim largou na frente, ao já dar visibilidade à parceria em construção. André Moura, por sua vez, ainda não sinalizou publicamente qualquer articulação nesse sentido.
No meio dessa “queda de braço”, o grande ponto é: qual caminho Gordinho vai escolher? Ser o reforço popular de André Moura em Aracaju ou a ponte para modernização da imagem de Eduardo Amorim?




