A partir desta segunda-feira, 1º de setembro, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) passa a disponibilizar dois números de contato para o setor de Ouvidoria, reforçando o compromisso de ouvir e atender às demandas da população.
Segundo explicou Robson Teles Santos, chefe da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Emsurb, o novo formato amplia as possibilidades de comunicação com o cidadão. “A partir de agora, além do número 3021-9908, onde temos servidores em dois turnos prontos para atender, ofertamos também o 3021-9999, que possibilita o contato telefônico e via WhatsApp. Então, isso vem para implementar melhorias aqui na Emsurb em prol do atendimento à população e aproxima cada vez mais o público que procura alguns dos serviços da empresa”, destacou.
Com a implantação do novo canal, os usuários poderão acompanhar os prazos de atendimento por meio do número de protocolo gerado no momento do registro da solicitação.
“Deste modo, serviços de limpeza urbana, cata-treco, cata-pneu, poda de árvores, ocupação irregular, coleta de lixo, publicidade irregular, recolhimento de animais mortos em via pública, captura de animais de grande porte em áreas urbanas, além de denúncias, reclamações, elogios e pedidos de informações, podem ser feitos a qualquer momento”, complementou o chefe do setor.
As solicitações são registradas de imediato e encaminhadas para os departamentos responsáveis. O prazo de execução é de até 30 dias, exceto nos casos de utilização de espaços públicos, que possuem trâmites específicos.
Canais de atendimento
Além dos números telefônicos, a população pode contatar ainda os serviços da Emsurb pelo e-mail: ouvidoria.emsurb@aracaju.se.gov.br, ou presencialmente no setor na sede da empresa, localizada na rua Dom Pedro II, nº 135 – bairro Ponto Novo, de segunda a sexta de 7h às 12h e das 14h às 17h. As manifestações também são recebidas por meio da plataforma AjuInteligente, no site da prefeitura.