Dark Mode Light Mode

Política divina: quando indiretas políticas são travestidas de mensagens bíblicas

No último final de semana, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e o secretário de Governo, Itamar Bezerra, deram uma alfinetada política nas redes sociais. A fala foi feita através do tradicional vídeo de “mensagem bíblica” que ambos publicam em suas respectivas páginas, sempre aos domingos.

A mensagem começa falando de um dos apóstolos que acompanhou e trabalhou ativamente ao lado de Jesus Cristo, mas que, em determinado momento, o traiu com um beijo no rosto. A partir do momento em que o nome de Judas é citado, eles passam a fazer um paralelo com “as pessoas que nos rondam”, tentando explicar por que a traição “dói tanto”.

“[Judas] era uma pessoa de alta confiança no grupo e que demonstrava uma intimidade muito grande com Jesus […] O perfil do traidor é a dissimulação. Geralmente é um ser encantador, é um ser bem relacionado, carismático, porque se pega mosca é com mel…”, comparou.

Mas o que deixou claro que a mensagem não era apenas uma publicação de tema bíblico ficou para o final. Ao tentar justificar que o vídeo era uma reflexão genérica, Itamar completa: “você que está ouvindo aí, por favor, que a carapuça não caia sobre você, se você não é esse personagem, mas é pra gente se preparar, pra gente estar atento a esses que estão à nossa volta”.

O vídeo foi publicado poucos dias depois de o vice-prefeito e então secretário de Comunicação, Ricardo Marques, entregar a pasta da Comunicação Social e publicar uma nota em suas redes dizendo que, a partir de agora, seria mais “fiscalizador e presente nas ruas”.