Dark Mode Light Mode

Prefeitura de Barra dos Coqueiros adota medidas para amenizar efeitos da maré alta no molhe

Com o intuito de amenizar os efeitos da maré alta na região do molhe na Atalaia Nova, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio das secretarias de Defesa Social e de Serviços Urbanos, adotou medidas paliativas e preventivas no local para amenizar os transtornos à comunidade. 

“No momento de maré alta temos o transbordo do mar na área urbana do molhe em nossa cidade. Por conta disso, estamos tomando algumas medidas paliativas, fazendo a recomposição da via. Nos últimos dias tivemos marés altas e estamos fazendo os reparos nas áreas afetadas pelo avanço do mar”, detalhou o secretário Jeferson Santos. 

O secretário pontuou que o molhe é uma obra do Governo do Estado e que necessita de uma manutenção. “Precisamos fazer a recomposição desse molhe e a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, já solicitou ao Governo do Estado”, salientou.

Ainda segundo o secretário, a gestão municipal já encaminhou o relatório da área ao Estado. “Ano passado, o Serviço Geológico Nacional classificou essa área como de risco e nós já fizemos esse encaminhamento para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e para a Defesa Civil estadual para que seja feito um estudo e a recomposição desse molhe”, enfatizou. 

“Vale destacar ainda que sempre que tem maré alta, a gente faz o acompanhamento prévio para, se for preciso, tirar a população da área. Mas, neste momento, é apenas a recomposição”, finalizou o secretário Jeferson Santos.