Uma bomba para desarmar. É assim que o vereador Isac Silveira (União Brasil) define o problema que o governador Fábio Mitidieri tem para resolver após a reação do ex-deputado André Moura (União Brasil) à declaração polêmica do senador Alessandro Vieira (MDB) contra ele.
Mais do que pertencerem ao mesmo grupo político, André e Alessandro foram os nomes anunciados pelo governador Fábio Mitidieri para a disputa das duas vagas para o Senado em sua chapa. As afirmações de Alessandro geraram incômodo não só a André e seus aliados, mas também ao governador e figuras do grupo.
Além disso, a resposta de André, que afirmou não subir no mesmo palanque que o senador, colocaram em cheque essa chapa anunciada ainda no passado pelo governador e jogou no colo do governador a missão de resolver esse entrave político.
Em entrevista à Fan FM, nesta quinta-feira, 19, o vereador Isac, aliado de André Moura, preferiu adotar um tom mais ponderado, mas reconheceu a dificuldade que o governador terá para solucionar a questão. “Nós que defendemos a reeleição de Fábio temos agora que tentar ajudar a encontrar a solução de um problema que é muito grande e muito difícil”, declarou.
“Fábio tem, digamos assim, uma bomba para desarmar, um momento difícil na política, mas ele tem condições e uma experiência muito robusta, além de ter um pai ao lado dele, Luiz Mitidieri um dos decanos da política, e vai o ajudar muito. Mas, eu reconheço que não é fácil, porque você abrir de mão de apoiador não é razoável na política. Oremos para que ele tenha discernimento para fazer a boa escolha, que só cabe a ele e a mais ninguém”, salientou Isac.
Passado o Carnaval, fica a expectativa de como será o desenrolar desta situação nada agradável para o governador Fábio Mitidieri, que precisará de muita cautela para tentar resolver e estancar essa crise.




