Dark Mode Light Mode

Governo de Sergipe prepara segunda edição da Corrida dos Servidores Públicos

Prova será realizada em outubro, como parte da programação da gestão estadual no mês dedicado aos servidores

O Governo de Sergipe já iniciou os preparativos da II Corrida dos Servidores Públicos. Organizada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), a prova será realizada em outubro, na capital Aracaju, como parte da programação especial promovida pela gestão estadual para o funcionalismo no mês dedicado ao servidor público.

Além dos servidores efetivos e comissionados dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual, a II Corrida dos Servidores será aberta à participação de servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas de Sergipe.

A presidente da Comissão Organizadora da competição, Zenóbia Torres, revelou que a II Corrida dos Servidores contará com provas em quatro percursos, de 2,5 km, 5 km, 10 km e 15 km, e será realizada na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais de Aracaju.

Zenóbia ressaltou ainda que, dado o sucesso da edição passada, cujas 1.000 vagas disponibilizadas se esgotaram em menos de uma hora, este ano o Governo de Sergipe ampliou de modo significativo a prova e abrirá 3.500 vagas para os servidores estaduais.

“Em breve a Sead fará o lançamento oficial da prova, oportunidade em que divulgaremos a data de realização, o período de inscrição e demais detalhes da competição, como as categorias de premiação”, afirmou a presidente da Comissão.

Segundo a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, a Corrida dos Servidores não é apenas uma ação voltada à promoção do bem-estar e da qualidade de vida do servidor público estadual. O evento também se constitui como parte da política de valorização efetiva das pessoas que fazem os serviços públicos acontecer e chegar ao cidadão com mais agilidade e eficiência.

“O Governo de Sergipe atua em diversas frentes no que se refere à valorização dos servidores. Ao mesmo tempo que, por meio de diálogo permanente com as diversas categorias, assegura avanços remuneratórios, a gestão estadual assegura ações contínuas de capacitação e qualificação profissional e desenvolve programas para promover a saúde física e mental dos servidores”, destacou a gestora.