Dark Mode Light Mode

HORA DA VERDADE: TCE e MP querem saber como prefeitos estão gastando dinheiro da Deso

Municípios terão 10 dias úteis para que prestem esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos provenientes da outorga da concessão parcial da Companhia de Saneamento de Sergipe

O Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe expediu um ofício, nesta quarta-feira (29), em conjunto com o Ministério Público, no qual estabeleceu um prazo de 10 dias úteis para que os prefeitos prestem esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos provenientes da outorga da concessão parcial dos serviços de saneamento básico da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Segundo o procurador-geral do MPC-SE, Eduardo Santos Rolemberg Côrtes, autor do ofício, os gestores devem apresentar informações sobre os valores recebidos, como os dados da conta bancária específica e extratos de movimentação financeira.

Além disso, também foram solicitadas informações sobre o Plano de Aplicação dos recursos, e cronograma físico-financeiro das ações previstas. Além da divulgação sobre as informações em uma aba específica no Portal da Transparência, de fácil acesso e compreensão.

O documento cita ainda que os gestores devem encaminhar as respostas por meio do protocolo eletrônico no Portal do TCE.

As informações são do G1.