A deputada Kitty Lima (Cidadania) falou na Sessão Plenária desta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre a participação do estado na Feira de Turismo realizada essa semana no Rio de Janeiro.
“Nosso estado está sendo apresentado ao país com um estande de 100 metros quadrados, repleto de cultura, gastronomia, arte, hospitalidade e tudo aquilo que faz de Sergipe um destino único. Sob a liderança do governador Fábio Mitidieri, o turismo tem se tornado um verdadeiro motor de desenvolvimento econômico e social”, ressalta.
Kitty Lima disse que os números comprovam. “Houve crescimento no faturamento do turismo entre janeiro e junho de 2025 segundo a Fecomércio com R$ 398 milhões movimentados no primeiro semestre, além da projeção de mais de R$ 700 milhões até o final do ano. O maior faturamento turístico da história de Sergipe”, comemora.
A parlamentar acrescentou que Sergipe ocupa a quarta colocação no Nordeste em faturamento no setor.
“São resultados frutos de trabalho, planejamento e diálogo. Na ABAV, o governador se reuniu com as principais companhias aéreas do país e com grandes operadoras como a CVC e a Embratur para atrair novos vôos, ampliar pacotes e fortalecer nossa presença no mercado nacional. Sergipe levou para o evento representantes de vários municípios, mostrando que o turismo sergipano é um projeto coletivo, que une gestão pública, iniciativa privada e comunidades locais. Essa união é o que faz Sergipe crescer; o turismo está gerando empregos, renda e oportunidades para mhates de sergipanos, mostrando que o menor estado do Brasil pode ter o potencial de encantamento. Parabenizo o governador Fábio Mitidieri, a todos os que fazem o turismo e aos empreendedores que estão ajudando a levar o nome de Sergipe para o mundo”, completa.
Kitty também parabenizou a Secretaria de Proteção Animal de Nossa Senhora do Socorro pela promoção de um curso de adestramento e contenção de cães e gatos, com a presença do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e protetores. “A gente tem que aprender a lidar com os animais nas ocorrências; no caso de ataques de cães, saber como conter sem machucar os animais”, entende.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese





