Dark Mode Light Mode

Órgãos de menino de 12 anos envenenado em Sergipe beneficiam pacientes em SP, RS e DF

Foto: Secom/SE

Garoto morreu após ingerir, por engano, alimento com veneno de rato. Fígado e rins foram doados, salvando vidas em três estados.

A equipe médica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizou, nesta quinta-feira, 10, a captação de órgãos de um menino de 12 anos, que teve morte encefálica confirmada. Os órgãos doados beneficiarão pacientes em São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Segundo informações dos familiares, o garoto estava internado no Huse desde o dia 29 de março, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A suspeita é que ele tenha ingerido acidentalmente um alimento contaminado com veneno de rato na cozinha de sua casa, localizada em Nossa Senhora do Socorro.

Foto: Secom/SE

O fígado do menino foi doado para um paciente no Distrito Federal; um dos rins foi destinado a um paciente em São Paulo, e o outro rim foi para um paciente no Rio Grande do Sul.

Acompanhamento do Caso

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso, prestando apoio à família e investigando as circunstâncias do envenenamento. A Polícia Civil também foi acionada para apurar o caso e determinar as responsabilidades.

Importância da Doação de Órgãos

A doação de órgãos do menino de 12 anos possibilitou salvar a vida de três pessoas em diferentes estados do país. O ato de generosidade da família em um momento de dor destaca a importância da doação de órgãos e o impacto positivo que ela pode ter na vida de outras pessoas.