Dark Mode Light Mode

População de General Maynard recebeu a 53ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Fotos: Ascom Casa Civil

Toda a estrutura do governo itinerante se deslocou ao leste sergipano para ofertar mais de 160 serviços aos mais de três mil moradores da região

Conhecido culturalmente por ser um dos berços sergipanos dos bacamarteiros, o município de General Maynard teve a oportunidade de usufruir dos mais de 160 serviços e ações prestados por secretarias e órgãos parceiros da administração estadual, na 53ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), o programa do Governo de Sergipe se consolidou como um grande instrumento de promoção da cidadania e de escuta qualificada da população, ofertando serviços em diversas áreas e acolhendo as demandas locais.

Durante toda a sexta-feira, 25, a estrutura itinerante esteve concentrada no entorno do Centro de Excelência Profª Maria Conceição Santana. Dentre os serviços ofertados, se destacaram as consultas e exames na área da saúde, tanto na carreta do homem quanto da mulher; a emissão de documentos como CNI, CPF e CNH; oficinas de pintura para crianças; estandes de economia solidária com produtos locais; negociação de dívidas; orientações jurídicas; testes de paternidade; castração de felinos, entre outros.

A empregada doméstica Marli Silva, moradora do povoado Pinga Fogo, comemorou a oportunidade de realizar exames gratuitos ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). “O carro de som passou anunciando pelo povoado e, assim que soube, me organizei para vir até o centro da cidade. Fiz a mamografia e também aproveitei para tirar sangue e fazer o teste rápido. Para mim, que tinha costume de pagar pelas consultas com ginecologista, foi uma experiência bastante positiva. A mamografia foi feita com agilidade, e estou muito grata por esse serviço ter chegado até aqui”, contou.

No setor de negociação de dívidas, ofertado pelo Procon Sergipe, a técnica em enfermagem Clélia Soares também aproveitou a passagem do ‘Sergipe é aqui’ por General Maynard. “Moro no povoado Pinga Fogo e vim trocar minha carteira de identidade, que já estava vencida há alguns anos. Também aproveitei para resolver uma dívida antiga com o Banese, que eu precisava quitar para poder voltar a usar meus cartões. Fui muito bem atendida, tudo foi feito com rapidez. Estou muito feliz que consegui resolver isso aqui, perto de casa”, afirmou.

A emissão de documentos também foi bastante procurada pela população de General Maynard. O segurança João Paulo Santos contou que estava há mais de dois anos sem sua carteira de identidade. “Perdi meu documento há alguns anos e não tinha muita pretensão de tirar outro agora. Mas minha mãe me falou que o serviço estaria disponível aqui, então aproveitei. Foi tudo muito mais fácil do que ter que ir agendar e tirar depois”, relatou.

Para o professor de filosofia Gil Marcos dos Santos, a edição do ‘Sergipe é aqui’ foi um dia proveitoso para a comunidade. “Essa iniciativa é muito importante, principalmente para quem não tem tempo ou condições de resolver tudo durante a semana. Hoje, consegui me cadastrar no Nota da Gente, que é o programa para cadastrar as notas fiscais e, quem sabe, ganhar os prêmios, e ainda fiz meus exames de sangue. Foi tudo bem organizado, e realmente facilita a vida da gente”, destacou.