Dark Mode Light Mode

Prefeita Emília Corrêa reúne secretários para primeiro encontro de alinhamento do ano

A prefeita Emília Corrêa realizou, nesta sexta-feira, 16, a primeira reunião de alinhamento com os secretários municipais. O encontro, que aconteceu na sede da Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), teve como foco o planejamento estratégico, definição de prioridades e o fortalecimento de uma atuação conjunta entre as pastas, com o objetivo de garantir mais eficiência, celeridade, transparência e resultados concretos para os aracajuanos.

Durante a reunião, a prefeita destacou a importância do trabalho em equipe e do compromisso de cada secretário com os princípios que norteiam a gestão. “Essa primeira reunião de alinhamento com os secretários é fundamental para que todos caminhem na mesma direção. É aqui que reafirmamos compromissos, metas e, principalmente, o nosso foco maior: cuidar dos aracajuanos. Fortalecendo o trabalho em conjunto e garantindo que cada secretaria atue de forma integrada, com responsabilidade e compromisso com a cidade. Porque a gente sabe, quando se tem uma equipe unida em um mesmo propósito, quem ganha é a população, com políticas públicas mais eficientes e resultados concretos”, declarou. 

Ainda em sua fala, a prefeita reforçou que este será um ano atípico, ainda mais intenso, porém de muitas entregas. “Eu acredito no trabalho de cada um de vocês. Este será um ano bem atípico, em diversos aspectos, intenso, mas principalmente, de entregas. Tudo o que planejamos, organizamos e estruturamos agora começa a chegar às pessoas. Cada secretaria tem um papel fundamental nesse processo”, comentou.

À frente de uma das pastas que mais têm se destacado na gestão, Fábio Andrade, secretário municipal de Turismo (Setur), reconhece a importância do trabalho integrado. “Começar o ano com alinhamento é essencial para que o trabalho seja integrado, eficiente e focado em resultados concretos para o turismo da cidade. Na verdade, esse diálogo contínuo tem sido um dos pilares da administração da prefeita Emília. Quanto ao Turismo, estamos cientes da nossa responsabilidade, felizes com os resultados de 2025, e mais empenhados para este ano. Para se ter uma ideia, só no primeiro ano de gestão já conseguimos executar 33% do que estava previsto  no Plano de Soluções nesse sentido. Nosso objetivo é posicionar Aracaju como uma referência no turismo nacional, com planejamento, organização e valorização das nossas potencialidades”, afirmou.

Já para o secretário municipal da Segurança e Cidadania, André David, o encontro serve para analisar os impactos positivos e negativos do primeiro ano, e é essencial para aperfeiçoar a atuação de cada secretaria. “Segurança pública também é gestão, planejamento e escuta. Alcançamos em 2025 um nível de excelência que refletiu diretamente na sensação de segurança dos aracajuanos. Agora, nosso desafio é manter esse padrão, fortalecer o que funciona e aprimorar cada ação”, disse.

Responsável pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que tem um papel estratégico no funcionamento da cidade, já que está diretamente ligada ao cuidado urbano e à qualidade de vida dos aracajuanos, Hugo Esoj explicou que cuidar da cidade exige articulação entre todas as secretarias. “O trabalho da Emsurb é transversal e depende dessa integração com toda a gestão. Essa reunião fortalece o planejamento conjunto e assegura que as decisões sejam executadas de forma coordenada, garantindo que as ações cheguem com mais rapidez e impacto à vida dos aracajuanos. Iniciamos a gestão com desafios, mas demos conta, agora, nosso foco principal será a tão sonhada licitação. Um dos maiores pedidos da nossa prefeita”, pontuou.