Dark Mode Light Mode
Vice-prefeito Ricardo Marques cogita pular para base de Mitidieri
Prefeitura de Aracaju abre matrículas para vagas remanescentes

Prefeitura de Aracaju abre matrículas para vagas remanescentes

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Educação, abriu nesta segunda-feira, 26, as matrículas para vagas remanescentes na rede municipal. Esta é a última etapa do calendário, destinada às pessoas que não conseguiram realizar o processo nas fases anteriores. Todo o procedimento pode ser feito pelo Portal da Educação, por meio do qual os pais e responsáveis podem verificar as escolas em que ainda restam vagas, cadastrar as informações necessárias e concluir a matrícula. 

No entanto, para candidatos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades no uso da plataforma, o atendimento presencial está garantido tanto nas escolas como na sede da Secretaria da Educação. Nesses locais, há profissionais preparados para realizar o processo e assegurar a matrícula dos interessados. Após finalizar o trâmite online – com a conclusão sujeita à disponibilidade de vagas nas escolas -, os familiares têm até dois dias úteis para entregar toda a documentação na unidade de ensino.

A técnica da Central de Matrículas da Semed, Roberta Cerqueira, reforça a importância do comparecimento à unidade escolar, cumprindo o prazo determinado. “É preciso ir à unidade de ensino escolhida para levar a documentação. Somente dessa forma é possível concluir e confirmar a matrícula. As escolas, normalmente, funcionam das 7h às 17h, com exceção daquelas que ofertam a modalidade EJA, que também funcionam no período noturno”, esclarece.

Documentação a ser entregue na escola:

Laudo médico ou receituário com CID – caso seja público-alvo da Educação Especial (deficiente físico ou intelectual, autista, entre outros);

Cópia da certidão de nascimento do aluno e do RG dele (quando houver);

Cópia do RG e CPF do responsável legal;

Cópia do cartão do Bolsa Família (quando houver);

Cópia da carteira de vacinação (para alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano);

Declaração atualizada de vacinação (para alunos da Educação Infantil);

Número de prontuário eletrônico do SUS;

Cópia do cartão do SUS;

Cópia de comprovante de residência, com CEP (conta de água, de luz, etc.);

Guia de Transferência da escola de origem (para alunos do 2° ao 9° ano);

03 (três) fotos 3×4 recentes.