Dark Mode Light Mode

Prefeitura de Aracaju apresenta logística para a 40ª Corrida Cidade de Aracaju

Foto - Secom PMA

Evento acontece neste sábado (29) com três percursos e grandes desafios para organização e segurança

A Prefeitura de Aracaju detalhou, nesta quinta-feira (27), o planejamento logístico para a 40ª Corrida Cidade de Aracaju, que ocorre no sábado, 29, e contará com três percursos distintos: 24 km, 10 km e 5 km. A competição é uma das maiores do Norte e Nordeste e integra a programação de comemorações dos 170 anos da capital sergipana.

Estrutura e Segurança da Corrida

A prefeita Emília Corrêa, acompanhada do vice-prefeito Ricardo Marques e do secretário municipal da Juventude e do Esporte, Aquiles Silveira, destacou o esforço para organizar o evento em tempo recorde e ressaltou o impacto positivo no turismo local. “É um orgulho ver que, pela primeira vez, as mulheres superaram os homens em número de inscritos, representando 50,23% do total. Esse é um avanço importante, especialmente em um ano de tantas celebrações para Aracaju”, comemorou.

O secretário Aquiles Silveira apresentou números expressivos: mais de 10 mil atletas se inscreveram para a corrida, com 7.961 sergipanos, o que representa 85% dos inscritos. A prova, que atrai participantes de diversas partes do Brasil, destaca-se pela variedade de competidores, desde amadores até profissionais.

Foto – Secom PMA

Logística de Apoio

A organização contará com 500 colaboradores, incluindo staffs e coordenadores, para garantir o bom andamento da prova. Serão disponibilizadas 16 ambulâncias, incluindo unidades de terapia intensiva (UTI), além de hidratação a cada 2 km do percurso. Na Praça Fausto Cardoso, onde será a chegada, haverá uma estrutura de apoio com palco, lounges para corredores, posto médico ampliado e barracão de recepção. A integração com o SAMU e hospitais da cidade garantirá um atendimento rápido e eficiente.

Segurança e Trânsito

A segurança do evento será garantida por uma operação integrada que envolve a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Exército Brasileiro. O tenente-coronel Cruz, porta-voz da PMSE, reforçou que as equipes estarão distribuídas ao longo dos três percursos da corrida, com bloqueios nas vias principais, garantindo a segurança dos participantes sem comprometer a fluidez do trânsito.

Alterações no Trânsito

A SMTT de Aracaju organizou um esquema especial de bloqueios e desvios para garantir a segurança dos atletas. A partir das 13h de sábado, as avenidas Ivo do Prado e Rio Branco serão interditadas, com desvios pelo terminal de ônibus da Avenida Rio Branco. Outras vias importantes, como as avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard, também terão o tráfego bloqueado a partir das 15h.