A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), concluiu, nesta quarta-feira, 27, a Oficina de Bordado em Fotografia, uma iniciativa que uniu arte, memória e preservação cultural.
O projeto teve como objetivo manter viva a identidade cultural do município, incentivando a criatividade e o contato da comunidade com diferentes expressões artísticas. Durante as atividades, os participantes desenvolveram bordados sobre fotografias de paisagens e edificações históricas da cidade, estimulando a valorização e a preservação do patrimônio local por meio da integração de elementos visuais como a fotografia e o bordado.
A oficina também representou um espaço de aprendizado coletivo, permitindo que os participantes refletissem sobre a importância da memória cultural da cidade, ao mesmo tempo em que exploraram novas formas de expressão artística.
”A iniciativa demonstrou o empenho da gestão municipal para promover ações que fortaleçam a identidade cultural da Barra e incentivem práticas criativas que aproximam arte, história e comunidade. A gente agradece a parceria da UFS para viabilizar essa oficina para os moradores do município”, salientou o secretário de Turismo, Tinho Martins.