Com o propósito de manter viva a identidade cultural de Barra dos Coqueiros e estimular a criatividade da população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), deu início à Oficina de Bordado em Fotografia, nesta terça-feira, 19.
A atividade propõe uma experiência artística que une memória e preservação cultural. Durante a oficina, os participantes desenvolvem bordados sobre fotografias que retratam paisagens e edificações históricas do município, criando peças únicas que misturam tradição e inovação.
O objetivo é valorizar o patrimônio local por meio da combinação de elementos visuais como a fotografia e o bordado, despertando o olhar para a importância da preservação cultural de Barra dos Coqueiros.
”Essa oficina representa uma oportunidade de resgate da memória coletiva e de incentivo à produção artística como forma de fortalecimento da identidade do município. E é importante promover iniciativas como esta que aproximem a comunidade das manifestações culturais, fortalecendo a valorização da história e do patrimônio de Barra dos Coqueiros”, salientou o secretário de Turismo, Tinho Martins.