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Prefeitura justifica aluguel de carro blindado para gabinete de Emília Corrêa após alerta de risco à segurança

A contratação emergencial no valor de R$ 312 mil para o aluguel de um carro blindado para o gabinete da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, repercutiu fortemente desde que foi revelada na quarta-feira, 4, pelo jornalista Marcos Aurélio, com base em publicação do Diário Oficial do Município.

O contrato foi firmado com a empresa Gold Transportes e Serviços LTDA e prevê a locação de um SUV blindado, sem motorista, para uso exclusivo do gabinete da chefe do Executivo.

Diante da repercussão, o superintendente da SMTT de Aracaju e integrante do Conselho de Segurança Pública Municipal, Nelson Felipe, foi entrevistado nesta quinta-feira, 5, no Jornal da Fan FM. Questionado sobre os motivos para a contratação, ele justificou a medida com base em recomendações de segurança feitas por órgãos de inteligência.

Segundo Nelson, informações levantadas indicaram que a prefeita estaria exposta a riscos em determinados locais da cidade. “A gente tinha algumas informações por parte de inteligência que havia alguns riscos para a prefeita Emília em alguns locais. Não em todos, evidentemente, mas havia setores que ofereciam certo risco à integridade física dela”, explicou.

Nelson disse ainda que a orientação para adoção de medidas preventivas não partiu apenas dele, mas também do delegado André Davi, que também integra o conselho. “Foi recomendado que fosse providenciado um carro blindado para o uso da prefeita. Houve algumas notícias de que poderia haver represálias com uso de meios violentos. E aí é melhor prevenir do que remediar”, afirmou.

A contratação emergencial e o valor do contrato levantaram debates nas redes sociais e entre parlamentares, principalmente em um contexto de dificuldades enfrentadas pela Prefeitura em áreas como saúde, limpeza urbana e transporte público. Até o momento, o gabinete da prefeita não se pronunciou diretamente sobre a aquisição.