Durante a cerimônia de posse do vereador Marcel Azevedo (PSB), realizada na última quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Aracaju, o presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (PSD), aproveitou o momento para reforçar publicamente o compromisso do Legislativo com a independência em relação ao Executivo.
Em discurso direto ao novo colega, Ricardo aconselhou: “Todas as vezes que você receber aquela maldita ligação pra votar diferente do que sua consciência está mandando, você rejeite, como a gente sempre fez aqui”.
A declaração pode ser interpretada como mais uma sinalização clara de que, mesmo com a maioria dos parlamentares votando alinhados à Prefeitura em projetos recentes, o clima na Câmara segue de autonomia e protagonismo próprio.
O novo vereador Marcel Azevedo assume temporariamente a cadeira deixada por Rodrigo Fontes (PSB), que se licenciou do cargo por 120 dias. A posse foi acompanhada de discursos simbólicos que reforçam a postura cada vez mais crítica e independente adotada por parte do Legislativo municipal.