Dark Mode Light Mode

Sheyla Galba ataca gestão de Emília e chama atenção para um detalhe curioso

A nossa política, em alguns momentos, é como o amor de Instagram. Quando você menos espera, a paixão acaba e as trocas de farpas começam a ser postadas, chocando os que têm o coração mais frágil.

Nesta semana, a ex-vereadora Sheyla Galba foi com tudo para cima de Emília Corrêa, fazendo críticas que, até poucos meses atrás, seriam inimagináveis (talvez até pra ela mesma): “Esse jeito é pior que o jeito passado”. Sem falar que, desde a semana passada, Galba já vinha criticando a gestão por dificuldades no acesso a fraldas geriátricas — uma das bandeiras da ex-parlamentar.

Vejam bem, não se trata de uma simples alfinetada, como volta e meia ocorre no campo político. Trata-se de um rompimento abrupto e violento de uma figura que apoiava Emília fortemente até “um dia desses”.

Detalhe curioso

Mas há um detalhe ainda mais intrigante nessa história. Sheyla continua como superintendente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), um cargo de extrema confiança do presidente Ricardo Vasconcelos, e que, segundo a própria Galba explicou em vídeo publicado após assumir a função, envolve trâmites administrativos e políticos, incluindo representar o presidente em eventos e organizar questões estratégicas, como a comunicação da CMA.

Agora, o que representa alguém que tem entre suas atribuições cuidar da comunicação da CMA usar seus próprios vídeos para anunciar, de forma tão contundente, essa ruptura? Será que os ventos de apoio entre os parlamentares estão mudando?

Ricardo Vasconcelos nomeou Sheyla Galba Superintendente de Relações Institucionais da CMA (Foto: Ascom/CMA)

Resposta de Sheyla

Após a publicação, Sheyla se pronunciou sobre o assunto. Segundo ela, a coerência vem de defender a saude acima de tudo, com ou sem mandato. Segue a resposta dela na íntegra:

“Continuarei fiscalizando e cobrando soluções independente de qualquer gestão, faço isso desde quando estava com câncer há mais de 10 anos e não vou parar, a minha luta é por uma saúde de qualidade e sempre será!!! Se não priorizar a saúde, irei cobrar com ou sem mandato!! Posso não ter mais força pois perdi a eleição, mas a minha voz continua forte e coerente”.

Assista o vídeo publicado no perfil do Instagram do Fato Sergipe sobre esse assunto: