O jornalista Luiz Carlos Focca, da Rádio Metropolitana de Aracaju, abordou dois supostos casos de assédio moral na Prefeitura de Aracaju — um na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e outro na Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
O caso da SMTT foi levado à tona pelo vereador Milton Dantas, que informou que a Câmara Municipal está apurando a denúncia. Segundo o parlamentar, caso os assédios sejam confirmados, os detalhes serão divulgados oficialmente.
Já o segundo caso, envolvendo o jornalista Genilson Kennedy e a secretária adjunta de Comunicação, Gleice Queiroz, foi revelado pelo próprio radialista. Ele afirmou que o embate entre os dois já ganhou repercussão fora da administração municipal.
Focca informou ainda que o caso será levado à prefeita Emília Corrêa e ao vice-prefeito e secretário de Comunicação, Ricardo Marques, para que providências sejam tomadas. O jornalista ressaltou que situações como essas devem ser resolvidas internamente, a fim de evitar ruídos na imprensa e preservar a imagem da gestão.
Esta não é a primeira vez que denúncias de assédio são associadas à atual gestão. Outros episódios já foram revelados na imprensa, inclusive por Ricardo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal, que chegou a denunciar em sessão parlamentar casos de perseguição a servidores, especialmente nas pastas da Saúde e da Secretaria de Planejamento e Gestão.