O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), afirmou nesta terça-feira, 15, em entrevista ao Jornal da Fan, que não foi procurado pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), para tratar de sucessão ao Senado ou sobre qualquer articulação política desde que ela assumiu a gestão da capital.
A declaração surge após Emília anunciar apoio aos nomes de Eduardo Amorim e Rodrigo Valadares para as vagas do Senado em 2026, deixando de fora o nome de Valmir, um dos principais líderes do PL no estado. “Depois da eleição de Emília para cá, eu nunca fui conversar política com ela. Nem com Emília, nem com ninguém. Política partidária, se alguém lançou, deixou de lançar candidatura, a mim nunca me procurou. Não fui consultado, não sei de lançamento de ninguém”, disse.
Sobre especulações de reaproximação com o senador Rogério Carvalho (PT) e uma eventual saída do PL, Valmir negou qualquer movimentação nesse sentido. “Eu não tratei de política de sair de partido, nem de migrar para outro. Tenho dito que política a gente só fala ano que vem. Não tenho conversado com ninguém, nem com meu próprio agrupamento”, declarou.
Com o cenário ainda indefinido dentro do PL para 2026 e Valmir mantendo silêncio estratégico, a disputa pelo Senado segue aberta e sujeita a novos desdobramentos.