Em 2020, Eduardo Amorim anunciou que era pré-candidato a prefeito de Itabaiana, fato que irritou profundamente o então secretário municipal e pré-candidato de Valmir, Adailton Sousa

Na segunda-feira, 24, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Itabaiana FM, o ex-prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, anunciou oficialmente que é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026. Ele elencou uma série de razões que fazem com que ele tenha condições de pleitear essa vaga.
Porém, Adailton não falou sobre o nome do ex-senador Eduardo Amorim, que é do mesmo partido que ele. Eduardo Amorim já teria confidenciado a amigos que quer retornar ao Senado Federal e tem intenção de se candidatar ao cargo no próximo ano.
Pessoas de Itabaiana afirmaram que esse anúncio de Adailton seria um troco a Eduardo Amorim. Em 2020, Adailton era secretário de Governo da gestão de Valmir de Francisquinho e se preparava para eleição de prefeito da cidade quando Eduardo Amorim anunciou que queria se candidatar a prefeito.
Adailton nunca escondeu sua chateação com o anúncio de Eduardo e a falta de apoio dos irmãos Amorim na eleição de 2020 para prefeito de Itabaiana. Logo, teria Adailton encontrado o momento perfeito para confrontar Eduardo e Edivan Amorim?
Foto: 93notícias.com.br