Dark Mode Light Mode

“Algumas colocações de Eduardo Amorim não soaram bem”, afirma Adailton Sousa

Durante entrevista ao radialista Jailton Santana, na Rio FM, o ex-prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, deixou claro que existem problemas de relacionamento entre o ex-senador Eduardo Amorim e o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. Adailton lembrou que, após ser derrotado nas urnas em 2022, Eduardo saiu dando entrevistas afirmando que o nome de Valmir não foi substituído pelo de Emília porque Valmir não quis.

Para Adailton, essas declarações foram infelizes e não refletem a realidade do cenário político à época. “Essa foi uma fala inoportuna e equivocada de Eduardo”, pontuou. Adailton reforçou que a decisão tomada na campanha de 2022 levou em consideração dados concretos e o contexto político do momento.

“Tínhamos pesquisa que não dava para Emília ganhar dos outros candidatos no primeiro turno, e ir para o segundo turno seria muito difícil. Eu estou falando a verdade. Todo mundo sabe. Edvaldo, Eduardo, Emília… Não dava segurança para ganhar no primeiro turno”, afirmou Adailton durante a entrevista.

Ainda segundo o ex-prefeito, havia um projeto político robusto sendo construído em torno do nome de Eduardo Amorim, com apoio direto de Valmir de Francisquinho. “Tivemos outros fatores, mas não podemos falar nesse momento. Tinha um projeto muito grande do senador de Valmir que era Eduardo. Existia a vontade de levar o nome de Valmir até o final para elevar o nome de Eduardo Amorim”, revelou.

Adailton concluiu com uma avaliação contundente sobre o desempenho eleitoral de Eduardo e a percepção popular sobre a classe política. “Todos os políticos que Valmir apoiou ganharam. Eduardo foi o único que não ganhou até hoje. A maioria dos políticos o povo está cansado. E isso não é só com Eduardo”, finalizou Adailton.