Durante entrevista a Narcizo Machado, no Jornal da FAN, na FAN FM, na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Ivan Sobral, falou sobre possível racha com o deputado estadual Marcelo Sobral. A motivação seria a eleição da Câmara de Vereadores do município.
Ele destacou que houve uma reunião em sua casa de praia para que o grupo que ele comanda tivesse uma chapa única e unida para a eleição da Câmara. Segundo ele, os 13 vereadores são aliados e todos concordaram com a ideia.
O atual presidente da Câmara, José do Carmo, encabeçaria a chapa. Mas o prefeito disse que foi surpreendido com a inscrição de uma outra chapa na eleição da Câmara de Itaporanga. A eleição se dará nesta quinta-feira, 14. Durante a entrevista, o prefeito disse que o deputado estadual Marcelo Sobral articulou para que uma outra chapa concorresse contra a chapa do atual prefeito. “Alguns vereadores foram convidados a sair do nosso grupo por causa dessa fissura”, disse Ivan.
Agora, três vereadores fazem parte da oposição. Ainda segundo Ivan Sobral, não houve conversa com Marcelo Sobral sobre o compromisso firmado para as eleições em 2026. Ele tentou apaziguar a situação e disse que da parte dele, não deve haver mudança sobre a indicação dele para deputado estadual.
Foto: montagem Fan F1