A deputada federal e pré-candidata à reeleição, Katarina Feitoza, indicou nesta quinta-feira, 25, que o pré-candidato ao Senado André Moura deverá ser sua escolha para a segunda vaga na disputa ao Senado deste ano. A declaração foi feita durante entrevista à Fan FM. Segundo a parlamentar, a proximidade política e pessoal com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, pré-candidato a primeiro suplente de André Moura, tem sido determinante nas conversas.
Durante a entrevista, Katarina ressaltou que mantém diálogo frequente com Ricardo Vasconcelos e destacou que as discussões têm ido além da definição de nomes para a disputa eleitoral. “Todo mundo sabe da minha ligação, do meu apreço, do meu carinho e respeito por Ricardo Vasconcelos. Ele é o pré-candidato a suplente do pré-candidato ao Senado André Moura. Tenho uma ligação muito forte com ele e dialogo praticamente todos os dias sobre diversas questões. Mas, para além de falar de nomes para o Senado, a gente discute aquilo que considero importante para um senador defender em Sergipe”, afirmou.
A deputada explicou que suas preocupações estão voltadas para pautas ligadas ao desenvolvimento do estado, fortalecimento dos municípios e geração de oportunidades para a população. “Defendo que o senador tenha como prioridade o desenvolvimento econômico, o fortalecimento dos municípios e a geração de emprego e renda. É nisso que estou preocupada. Temos dialogado muito sobre essas pautas e sobre o planejamento do mandato deles, se tudo der certo, com fé em Deus”, disse.
Apesar de admitir que a tendência é apoiar André Moura, Katarina afirmou que ainda pretende conversar diretamente com o pré-candidato antes de oficializar sua decisão. “Ainda não bati o martelo porque não tive uma conversa com André Moura. Meus diálogos têm sido com Ricardo Vasconcelos, que é uma pessoa com quem tenho afinidade e contato político. Mas esse deve ser o caminho. Preciso conversar e dialogar com André para realmente definir minha posição, mas provavelmente essa será a minha chapa”, declarou.
Ao falar sobre a primeira vaga para o Senado, a parlamentar reafirmou apoio ao senador Alessandro Vieira, destacando sua atuação no Congresso Nacional. “Já declarei aqui anteriormente que um dos meus senadores é Alessandro Vieira, pelo trabalho, pela competência e pelo que ele vem demonstrando no Senado Federal. Ele é um dos senadores mais respeitados daquela Casa. Podem dizer o que quiserem, mas não se pode questionar sua lisura e competência. Já declarei isso e ele continua sendo um dos meus candidatos ao Senado”, afirmou.




