“Contribui em absolutamente nada para Aracaju e para a Democracia”
O jornalista Carlos Ferreira, atual porta-voz da prefeitura de Aracaju, publicou nas redes sociais um vídeo criticando a atuação do vereador Elber Batalha, líder da oposição à gestão da prefeita Emília Corrêa na Câmara de Vereadores.
Para Ferreira, a atuação de Elber é raivosa, cheia de ódio e não contribui para Aracaju nem para o processo democrático. Ele ainda aconselha, em tom de mentoria: “menos raiva, mais coerência. É isso que se cobra de um político, e o senhor não tem demonstrado isso”.
Diante desse postagem, ficam alguns questionamentos: Ferreira se posicionou como jornalista ou como porta-voz de Aracaju? E mesmo que tenha sido como jornalista, é possível separar uma coisa da outra, mesmo ocupando um cargo tão emblemático como o de representar a voz da gestão municipal?
Alem disso, ao dizer que a forma de trabalhar de Elber não contribui para a democracia e querer “dar dicas” de como o vereador deveria atuar, Ferreira não estaria cometendo os mesmos “erros” que tenta atribuir ao alvo de suas críticas?