O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ao Hospital Regional de Itabaiana. A declaração foi dada durante a entrega do primeiro aparelho de ressonância magnética instalado no interior do estado, na própria unidade hospitalar.
Ao comentar as críticas, Fábio fez referência ao período em que o grupo político liderado por Valmir administra a Prefeitura de Itabaiana e afirmou que quem não deixou investimentos estruturantes na saúde do município não tem legitimidade para questionar os avanços realizados pelo Governo do Estado.
“A população tem o direito de cobrar tudo. O eleitor, o cidadão, é quem coloca o político no cargo para trabalhar, e toda cobrança que venha da população eu respeito. Agora, quando vem da política, é diferente. Quem nunca construiu uma UPA em 13 anos não pode criticar. Não pode chegar aqui no Hospital Regional de Itabaiana, ver tomógrafo, ressonância, endoscopia, torre de videolaparoscopia e todos os investimentos que estão sendo feitos. Ele tem é que agradecer, porque a saúde pública de Itabaiana é sustentada por um hospital estadual e regional”, afirmou.
O governador também ressaltou que sua gestão continuará ampliando os investimentos na saúde pública e reforçou que a prioridade é garantir atendimento digno à população, independentemente de posicionamentos políticos.
“Nosso papel é trabalhar e trazer cada vez mais investimentos. Eu respeito a população que cobra, porque ela está no seu direito. Quando um cidadão entra naquele hospital, eu não quero saber em quem ele votou. Ele é um sergipano e será bem atendido, com dignidade e respeito. Agora, na política, a discussão é outra. Eu sempre digo que respondo bravata com trabalho, e a prova disso está aqui”, completou Mitidieri.





