Durante entrevista ao jornalista Narcizo Machado para o portal FanF1, a deputada federal Yandra Moura (União Brasil) criticou a forma como a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, tem lidado com os problemas enfrentados pela capital sergipana. Segundo a parlamentar, a gestora tem evitado assumir responsabilidades diretas e estaria adotando uma postura de transferência de culpa.
“É muito ruim quando a gente entra no mandato e não puxa para si as nossas responsabilidades. Em toda a minha campanha eu disse: ‘eu vou puxar para mim’. Se está acontecendo um problema na cidade, esse problema é diretamente meu. E não terceirizar, de culpar outros agentes públicos ou outros órgãos, porque não é”, afirmou Yandra.

Questionada sobre se acredita que a prefeita tem adotado esse tipo de postura, a deputada respondeu que sim. “Pelo que a gente viu nos últimos dias, querendo apontar o dedo para outras pessoas, eu acho que isso não é bacana”, afirmou, ao comparar a postura da prefeita com a do prefeito de Recife, João Campos. “Ele sempre fala: ‘essa responsabilidade é minha. E eu não vou dormir até solucioná-la’. Então a gente tem que parar de apontar o dedo”.
Yandra destacou ainda que, por ser prefeita da capital de um estado, Emília Corrêa tem condições de liderar soluções com protagonismo.
“Ela é gestora da capital do nosso estado. Não é de um município pequenininho que enfrenta grandes dificuldades. […] Aracaju precisa e sempre vai precisar de ajuda, mas eu acho que ela está deixando a desejar e querendo colocar a culpa em terceiros, quando na verdade a responsabilidade é dela como gestora pública municipal”, complementou.